domingo, 24 de janeiro de 2016

Sou Evangélico & Homossexual [!?]

ESCLARECIMENTO
Antes de qualquer coisa, quero esclarecer que este texto foi feito com o intuito de acabar com qualquer tipo de hipocrisia dentro da suposta igualdade na qual vivemos, dentro desta mentirosa liberdade de expressão e dentro do lugar mais igualitário do mundo: A IGREJA! [SQN]

Minha tese é: Sou contra a qualquer tipo de exclusão!

- Em 2009, um membro de minha igreja atual foi excluído. Um dos diáconos descobriu que ele era homossexual (era da família dele). Levou ao pastor e não teve conversa: EXCLUÍDO!

- No dia 16 de janeiro de 2015, Raphael Paiva (eu) foi excluído do Ministério de Louvor de sua igreja por dançar Madonna. De acordo com a reunião entre as partes, ele foi excluído por passar a mão na virilha, cometendo lascívia, o que invocou membros da Igreja, os quais foram ao Ministro e este, por sua vez, clicou o botão EXCLUIR e literalmente cagou (desculpem o termo) para Raphael Paiva (o pecador).

> A história da Exclusão: A Iminente Exclusão!
> O vídeo que provocou a raiva dos irmãos e a exclusão de Raphael Paiva: AQUI! [on Youtube]

Interpretem o texto com quiserem!
Apreciem sem moderação!
Beijo na alma!



INTRODUÇÃO
É ridículo ainda ter que ouvir que homossexualidade é doença! Em qual século estamos??? Daqui a pouco vão recolocar a Inquisição!!!

Expondo minha indignação em minha página do facebook, um cidadão colocou que na Bíblia há a resposta.

Meu amado, eu sei muito bem do que a Bíblia fala. Em resumo:
01. Deus criou homem e mulher!
02. É impuro deitar homem com homem!

Em resumo (ou como François Rabelais diria): dar a bunda é pecado!

BÍBLIA
“Cha­maram Ló e lhe disseram: "Onde estão os homens que vieram à sua casa esta noite? Traga-os para nós aqui fora para que tenhamos relações com eles". Ló saiu da casa, fechou a porta atrás de si e lhes disse: "Não, meus ­amigos! Não façam essa perversidade!”
[Gênesis 19:5-7]

"Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante.”
[Levítico 18:22]

"Se um homem se deitar com outro homem como quem se deita com uma mulher, ambos praticaram um ato repugnante. Terão que ser executados, pois merecem a mor­te.”
[Levítico 20:13]

“Quando estavam entretidos, alguns vadios da cidade cercaram a casa. Esmurrando a porta, gritaram para o homem idoso, dono da casa: "Traga para fora o homem que entrou em sua casa para que tenhamos relações com ele!" O dono da casa saiu e lhes disse: "Não sejam tão perversos, meus amigos. Já que esse homem é meu hóspede, não cometam essa loucura.”
[Juízes 19:22-23]

“...porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis. Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém. Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam. Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais; são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis.”
[Romanos 1:21-31]

*****

Pessoas lindas, não estou falando de resposta!!! Eu só acho que, se a pessoa é homem e quer transar com homem ou mulher e quer fazer uma amor gostoso com outra moça, eu não sou ninguém para julgar e tentar impor normas à sociedade.

Quem é pastor, mestre, diácono, professor, presidente, ministro ou qualquer outro título para querer impor algo a alguém!?

É muito fácil olhar com "olho virado" sem compreender todo o contexto psicológico, psíquico e toda uma cadeia de pensamentos que um homossexual passa.

PSICOLOGIA
Ser homossexual não é escolha... ACONTECE!!!
Não existe genética homossexual!

Você realmente acha que uma pessoa do nada acorda e diz: “Sol, uuuiiii, a partir de hoje serei homossexual!”!?!?!?

Meus amados, tenho certeza que, da mesma forma que nenhum pai gostaria que seu filho(a) fosse homossexual, nenhum filho(a) nasce querendo ser homossexual.

“A partir de hoje vou encher o saco do meu pai: serei homossexual! Como sou vingativo!”

Indo mais a fundo: uma criança de 3 a 4 anos já é homossexual, mas dependendo do psicológico e maturidade desta, “a ficha cairá” em determinada idade. Tem gente que com 7 anos já demonstra. Tem outros que vão se descobrir com 20, outros, com 40. O ser homossexual vem do contexto no qual a criança nasceu e cresceu. O que ele observou e o cérebro “prendeu”. Não é doença! Acordem, povo!

IGREJA X PECADO
Desde pequeno, aprendi a seguinte relação:
[ pecado = pecadinho = pecadão ]

Pecado não tem tamanho! [Será?]
Se pessoa A julga pessoa B por ser homossexual e se realmente existe céu e inferno, quem vai aonde? Vamos de raciocínio lógico: se pecado não tem tamanho, então Julgar = Ser homossexual. O que acontece com o homossexual? INFERNO! E com o julgador? INFERNO! Logo... vão todos ao inferno sentar no colo do capeta!!!

Mas será que realmente pecado não tem tamanho? Vamos parar de ser idiotas e analisar que isto é uma mentira linda dentro das igrejas.

Há uma grande diferença de comportamento dentro da igreja.
Vamos a alguns exemplos de “pecados” e as reações!

PASTOR FALA E FIÉIS REAGEM!
Exemplo 01.:
Pastor: “Fernando roubou um carro! Mas ele se arrependeu, devolveu, ficou preso três meses e hoje está liberto para honra e glória de Jesus!”

Congregação: “Amém!”

Exemplo 02.:
Pastor: “Fernando adulterou. Mas pediu perdão, a mulher o aceitou novamente, os anjos cantam ‘Hosana’ para honra e glória de Jesus!”

Congregação: “Amém!”

Exemplo 03.:
Pastor: “Fernando passou a mão na bunda de Jurema. Porém, foi obra de Deus. Hoje, eles estão casados e abriram uma igreja na garagem, para honra e glória de Deus!”

Congregação: “Amém!”

Exemplo 04.:
Pastor: “Fernando engravidou Jurema antes do casamento! Irmãos, vamos fazer uma assembleia para discutir sua situação! Quem começa?”

Congregação: “Que que é isso? Falta de mãe e de pai!”

Exemplo 05.:
Pastor: “Irmãos, venho informar que o nosso membro Fernando assumiu que é homossexual! Infelizmente o inferno se levantou sobre este cidadão que era do bem e hoje está fazendo a festa. Temos que orar muito por ele e por sua família. Em relação à igreja, ele está afastado dos cargos que fazia, sendo ocupado pelo irmão pedagogo, advogado e médico e que se converteu há 2 anos Henrique!”

Congregação: “Tá amarrado em nome de Jesus! Foi falta de uma surra bem dada. Cadê os pais? Ele não lê a Bíblia, não?"

TODOS PECAM, MAS...
Um dos problemas que tenho notado é que pessoas julgam pessoas homossexuais com uma "raça inferior". Todos pecam, mas o fato de a mulher ter ficado grávida ante de casamento ou o cara ter assumido que é homossexual, é outro nível de pecado.

“Não julgarás!!!”
[Mateus 07:01]

GAY NO INFERNO!
São mais de 50 milhões de homossexuais no Mundo. Será que vão lotar o inferno???


ALGUNS COMENTÁRIOS DE SEGUIDORES
“Doença é você não aceitar o outro porque não te convém! Sociedade hipócrita!!! Deus também ensinou o amor ao próximo. Se ele ama todos, o gay, o ladrão e o adúltero, por que nós não?”

“Hoje me fizeram esta pergunta, eu respondi: não concordo da prática e se falar que gostaria de ter um filho(a) assim, seria hipócrita em dizer que sim. Mas amo a pessoa assim como ela me ama, apesar de minhas esquisitices e escolhas. Eu tenho sobrinhos físico e do coração que estão assim no momento, oro para que Deus tenha misericórdia dos meus julgamentos. Clamo a intervenção de Deus em todos sentidos. Por isso vivo um dia de cada vez, pedindo um coração puro.

“Raphael Paiva, respeito, mas detesto este pensamento de quem vai ao inferno ou ao céu. Deus conhece o coração e o proceder de cada um. Qual a diferença de cada pecado? Isso só vamos saber no dia do Grande julgamento. Eu Amo meu próximo e pronto.”


“Irmão, a igreja sou eu, você é. Somos todos pecadores e, assumidos ou não, cada um com sua mazela.”
***

MEUS ARTIGOS ACADÊMICOS:

9 comentários:

  1. Prezado Rafael,a mesma bíblia que você cita condena a prática do homossexualismo, você diz:"Sou evangélico e gay", evangélico ,crente...e etc até o diabo é. Sim, se os homossexuais não mudarem a sua conduta e não se arrependerem dos seus pecados, fatalmente irão para o inferno, e não sou eu quem disse isso, mas a própria bíblia!! "SER EVANGÉLICO" é ser religioso, existem N , igrejas, as que são "de Deus" e as que não são. As que são guiadas pelo espírito Santo e as que visam apenas uma coisa: O lucro! Lamento por você ter feito parte de uma igreja que não cumpriu o seu papel da forma correta. Peça ajuda ao Espírito Santo para te libertar desse julgo que você está vivendo e para que você deixe de "ser evangélico" e seja um autêntico e verdadeiro CRISTÃO(Parecido com Cristo). Somos humanos e falhos mas, enquanto há vida, há esperança! Deus coisas, sonhos que você nunca imaginou, não viva como se as coisas dessa vida fossem mais importantes que ELE(Jesus). Quem pretende ser ou quer ser parecido com ELE(JESUS)precisa saber abrir mão de "n" coisas e dos prazeres desse mundo que a bíblia diz que JAZ no Malígno.

    Termino dizendo o que o Apóstolo Pedro disse em sua carta:

    Considerando que sois livres, não useis a liberdade como pretexto para fazer o que é mal, mas vivei como servos de Deus.
    1Pe 2.16

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, anônimo - que provavelmente me conhece!
      - Primeiro, mostra a cara! Por que se esconder???
      - A terminação ISMO refere-se à doença. 'Ser homossexual' não é 'Ser doente'.
      - O texto não se refere a alguém ser ou não. Até porque se eu sou ou não, não interessa a ninguém. É papo meu com Deus!!!
      - Vamos lá: eu sei que a Bíblia condena a homossexuaLIDADE. Fui bem explícito ao citar que ela diz que dar o popo é pecado.
      - Eu já ouvi esta frase "Ser crente até o diabo é!". Não vou citar nomes!
      - Eu não estou defendendo o ato/fato de ser homossexual. Estou falando sobre o ato de JULGAR!
      - Echa... falou que não sou um verdadeiro cristão! Meu irmão, novamente, quem é você? É impressionante! Depois desta, eu deveria apagar minha resposta e literalmente deixar vc por aqui. Mas eu gosto de debater... rsrsrs
      - Você me julgou e julgou a minha igreja!
      - Enquanto há vida, há esperança! AMÉM! Eu acredito nisto! Mas é nisto que muitas pessoas pecam. As pessoas tratam uma pessoa que é homossexual como se fosse um anormal! Isto é errado! Isto é ridículo! Isto é pecado!
      - Termino dizendo: NÃO JULGARÁS!

      Excluir
  2. Como VOCÊ lidaria com um homossexual assumido que desejaria cantar na equipe de louvor?
    É fácil pregar contra o julgamento quando não se tem o martelo nas mãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iiiii... é cristão!!!
      Interpreta o texto, amado anônimo!
      Eu não assumi nada!
      Interpreta o contexto do texto...
      O contexto é: JULGAR e EXCLUIR!!!
      A causa de eu fazer o texto, sim, foi o tema HOMOSSEXUALIDADE devido a um ocorrido que presenciei no Barra Shopping.

      Saiba analisar!
      Saiba interpretar!
      Beijo na alma!

      Excluir
    2. E como você sabe que gosto de aparecer, o título foi para as pessoas entrarem. Um bom escritor faz isto! Tem que chamar atenção para poder vender... aparecer!!!!
      Ok!?

      Beijo na alma!!!!

      Excluir
    3. Em nenhum momento foi dito que você assumiu alguma coisa.
      Foi perguntado o que você faria, e você não respondeu. Não estou interessado na causa do texto, quero saber o que você faria. Se você conhece a bíblia, sabe o que deve ser feito, mas não sei se faria.
      Aguardo a resposta.

      Excluir
    4. - Boa tarde, Anônimo!
      - Vou responder como qualquer cristão responde: AMOR AO PRÓXIMO... MAS REPÚDIO AO ATO!
      - Mas nesta questão entra outra questão: A IGREJA EM GERAL NÃO ESTÁ PREPARADA PARA ACOLHER TODO TIPO DE PESSOA. ELA LIGA O BOTÃO 'EXCLUIR' E AZAR!
      - E neste ponto que "bato na tecla"!!!! Cadê a instituição religiosa, democrática e acolhedora? Entendeu? Eu sei que eu, você, textos, vídeos etc não vão mudar nada. Tudo vai continuar do mesmo jeito, assim como a política.
      - Abraço!
      - Beijo na alma!

      Excluir